domingo, 23 de janeiro de 2011

Fórmula Rolamentos 2011

Na sequência da reunião da Região Além Tejo, onde o nosso Grupo está inserido, recebemos as informações necessárias para participarmos na Fórmula Rolamentos 2011 que se vai realizar, no próximo dia 15 de Maio entre as 10:00 e as 18:00 em Palmela junto do Intermarché.

REGULAMENTO

As equipas em competição são obrigatoriamente compostas por, pelo menos, um piloto e dois elementos a empurrar (motores).
Para cada prova o piloto terá que mudar, sendo que cada equipa terá que competir com o seu(s) carro(s).
Caso uma equipa queira apresentar mais do que um carro, cada carro terá que ter, no mínimo, 3 elementos para entrar em competição.
Um carrinho só pode ser utilizado por uma única, patrulha ou equipa, ou seja, não podem ser para todo o Grupo.
 Competições
Velocidade em descida: Após os motores empurrarem, durante 5 metros, o carrinho fica em descida livre. Ganha quem o fizer no menor tempo possível.

Velocidade em subida: Os motores empurram, ao longo do percurso, o carro que deverá percorrer um percurso estabelecido. Ganha quem o fizer no menor tempo possível.

Velocidade em gincana: Os motores empurram, ao longo do percurso, o carro que deverá percorrer um percurso estabelecido. Ganha quem o fizer no menor tempo possível.

Estética, avaliação da beleza do carro: Será avaliado o trabalho na construção, beleza, inovação, aerodinâmica e utilização de material reciclável.

Grande Prémio: Todos os pilotos e, apenas um motor, percorrerão um percurso, em competição com os restantes carros (podem ao longo do percurso trocar de motor). Alcateia (1 volta); Escoteiros 2; Exploradores 3; Clã e Dirigentes 4. Ganha quem as fizer no menor tempo possível.

Segurança: Todos os participantes terão de apresentar-se com capacete, calças e swet´s, inclusive os motores. As equipas que puderem/tiverem deverão apresentar-se com luvas, cotoveleiras, joelheiras e outros meios de segurança que entendam pertinentes.

Normas de construção dos carros de rolamentos

Os rodados terão de ser de rolamentos, apresentando-se de forma a constatar este facto, não podendo a estes ser acrescentado qualquer componente (esqueçam as rodas de skates e afins);
O diâmetro do rolamento é livre e pode ser diferente de eixo para eixo;
Devem ter dois ou mais eixos, sendo um deles o direccional;
O comprimento entre rodados não deve ser inferior a 60 cm;
Os carrinhos de rolamentos deverão possuir assentos para os participantes se manterem nesses lugares.
É obrigatório que o piloto permaneça sentado durante todo o percurso, podendo apenas levantar-se quando todos os carros terminarem a prova ou em caso de acidente;
Não serão admitidos como materiais de construção todos os que possam provocar facilmente danos físicos aos seus ocupantes (ex. chapas de metal, arestas vivas, superfícies cortantes ou pontiagudas, susceptíveis de provocarem estilhaços);

Caso os carrinhos não cumpram as normas de segurança (ex. apresentem materiais e construção passível de causar dano físico ao participante ou terceiros), os materiais terão de ser retirados ou não poderão participar em nenhuma das categorias da competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário