quarta-feira, 30 de março de 2011

Uma B.A. que fez toda a diferença...

Há B.A.s e há B.A.s... E esta foi uma das grandes...

Na passada segunda-feira, enquanto os céus resolviam enviar água para encher Fernão Ferro até às costuras, a nossa ECA, descobriu um Husky que bamboleava pela estrada passando pelos carros arriscando-se a ser atropelado.

Como escoteiro que é escoteiro, protege os animais, acabou por pegar naquele jovem "rapaz" e levou-o para casa. Lá tratou-o de uma ferida numa pata, deu-lhe alimentação e água.

Entretanto fez-se panfletos que se distribuiu pelas lojas de Fernão Ferro e publicou-se anúncios na Internet.

E um desses anúncios deu frutos... Dos contactos existentes apurou-se que o Husky se chama Oskar. Foi levado à sua dona que fez um pagamento enorme por o termos levado. Pagou, com sorrisos, lágrimas de alegria, e as palavras "você não sabe o bem que me fez" dirigidas à ECA.

Foi uma recompensa e tanto... Há B.A.s e B.A.s... Esta foi uma que valeu por muitas...

Obrigado à ECA por me ter deixado tomar parte naquele momento tão especial...

7 comentários:

  1. Palavras para que!
    Escoteiro 1 dia , Escoteiro para SEMPRE!!

    SEMPRE PRONTO!!

    ResponderEliminar
  2. Não foi só a ECA que trabalhou. Literalmente, trabalhamos todos nesse sentido. É preciso não esquecer que quem pos os anuncios e fez os telefonemas não foi a ECA mas sim o ECTEs. Obrigado também. O Sub-Guia da Patrulha Leão também quis dar o seu contibuto e passeou o Oskar no tempo que lhe foi possível. Foi um trabalho de equipa.

    ResponderEliminar
  3. E cá anda o nosso Clã presente também...
    É bom ver comentários de todas as Divisões.

    ResponderEliminar
  4. Eu na segunda feira tinha visto o cao ao pe do posto medico e já tinha reparado que em fernao ferro há muitos huskys abandonados aqui ao pé da minha casa esteve um que eu quis ficar com ele mas a o meu pai não deixou devido a termos outro cão muito ciumento em casa.Mas desde a uma semana que não o vejo.Não sei como e que as pessoas são capazes de abandonar cães.

    ResponderEliminar
  5. Lamentavelmente há cães abandonados.

    Mais lamentavelmente há pessoas a tentarem apoderar-se de cães que não são os seus (como aconteceu com o Oskar, pois tentaram ficar com ele alegando que o dono seria outro).

    Mas, neste caso, o Oskar tinha-se perdido.

    A teimosia da ECA em tudo fazer para o encaminhar para casa foi o necessário para um final feliz.

    ResponderEliminar
  6. Esta boa acção dá um exemplo a todos os escoteiros não so no nosso grupo como também para outros grupos e pessoas em geral.
    Não é necessário ser escoteiro para fazer boas acções, toda a gente pode e deve fazer este tipo de acções, podem ser novas , velhas, escoteiros, não escoteiros, adultos e crianças.

    Esperemos ver estes exemplos e resultados felizes mais vezes e em todos os locais porque toda a gente pode fazer um boa acção e nada o pode impedir!

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo que se pensa...

    Cada gesto faz diferença.
    Porque se todos fizermos um gesto...

    ResponderEliminar