quarta-feira, 27 de julho de 2011

O ECTEs está de volta...

É verdade... O ECTEs está de volta, depois de uma aventura de 20 dias na Ilha da Madeira. Normalmente não coloco notícias sobre mim e, por esse motivo, peço desculpa por o fazer agora. Mas como houve uma envolvência escotista nesta história... Aqui deixo um breve (ou não) relato.

Na minha estadia, na Ilha da Madeira, tive a oportunidade de visitar o Grupo 159 (Monte) e o Grupo 92 (Funchal). Fui também convidado, pelo Chefe Oscar Fernandes, Chefe num Grupo Marítimo do CNE que é meu amigo há cerca de 20 anos, para estar presente no lançamento de um CD editado pelo CNE da Região da Madeira. Um belíssimo trabalho que aconselho a ouvirem, se tiverem oportunidade.

Na foto podem ver o Chefe Regional, o Assistente Regional, e o Chefe Oscar.

E, nessa visita, vi também um monumento ao BP, que se encontra no centro do Funchal.


O nosso uniforme lá andou pelo alto, bem acima das nuvens, numa visita ao Pico Ruivo (onde se regista a altitude de 1.861 metros).


Mas a grande surpresa estava reservada para o fim... Ao chegar ao Aeroporto da Portela, quando se abriram as portas, estavam (devidamente uniformizados e formados) a Áquêlà, o David, a Mariana, a Marta, o Fábio, o Luís. O coruja, vencido pelo cansaço que o atraso de duas horas que o meu vôo teve, estava (também uniformizado), numa das cadeiras repousando como qualquer guerreiro deve fazer. Cantaram o Hino da AEP e, depois, brindaram, todos os presentes com os gritos de Patrulhas e de Tribos. As lágrimas não correram... Mas os olhos tiveram de fazer um grande esforço para se conterem... :) Obrigado, ao Luís, pela iniciativa, e aos restantes por o terem acompanhado. São estes momentos que valem muito mais que medalhas, travincas ou o que quer que seja... Obrigado a todos...

Infelizmente, pela emoção que foi tremenda, não tirei qualquer foto...

Por este final, achei que a chegada do ECTEs, merecia estar aqui... Não pelo ECTEs, mas pelos jovens maravilhosos que lá estavam. E sei que mais teriam ido, se tivesse sido possível organizar transporte para os restantes.

2 comentários:

  1. Olá

    de nada chefe..

    achei por bem que iria ser giro irmos quase todos ter consigo..

    mas para a proxima está lá o grupo todo :P

    canhota
    Luis Oliveira
    Guia-Patrulha Falcão

    ResponderEliminar
  2. Tu és um espectáculo!
    Vocês são todos um espectáculo!!!

    Nenhum Chefe tem a sorte que eu tenho :)

    ResponderEliminar