domingo, 27 de fevereiro de 2011

E se, um dia, és tu que necessitas?

O Grupo esteve presente na recolha de sangue efectuada no Auditório da Junta de Freguesia de Fernão Ferro, localizado junto ao Mercado de Fernão Ferro.


Enquanto alguns Chefes do Grupo, elementos do Grupo maiores de 18 anos, e familiares faziam o seu dever social, os elementos da TEX colaboravam ajudando no preenchimento dos impressos e também na divulgação do Grupo através do seu Jornalinho e dialogando com os habitantes da nossa Freguesia prestando esclarecimentos a questões que nos iam colocando. E até foi repousante... Aquela cadeira era quase uma cama :)
O sangue é escasso. E, sendo vida, há que ajudarmos contribuindo com o que podemos. Ia preparado para encher um jerrican mas só lá ficou meio litro. Parece que eles não são como os vampiros, não tiram tudo. Apenas um pouco que não nos faz diferença mas cada gota pode representar a diferença entre a vida e a morte de alguém. E se, um dia, és tu que necessitas? Eu já fiz a minha (pequenina) parte. Já fizeste a tua?

2 comentários:

  1. Os meus parabéns a quem participou e também a quem se empenhou nesta iniciativa. Os escoteiros estiveram presentes e deram algum apoio sempre útil nestas situações. Para os jovens envolvidos foi, sem dúvida, mais uma aprendizagem no sentido social, comunitário e biológico.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida. É sempre bom sentirmos que, de alguma forma, damos uma formação que abarque as diversas componentes que devem ser incutidas em todos os jovens. Os escoteiros não existem para ensinar apenas a se fazer nós e amarrações. É uma componente importante, mas não só. Outras existem, em especial as de cariz social, que são a espinha vertical de qualquer formação.

    ResponderEliminar