sábado, 28 de maio de 2011

Este Grupo está em todas!!! - Parte I

Sim... Estamos em todas e, pode-se verificar, como num único fim-de-semana estivemos em tanto lado, lamentando apenas algumas ausências na Alcateia sobretudo por motivos de saúde.

Começámos, tal como previsto, na Mata da Machada com uma apresentação efectuada pelo Centro de Educação Ambiental, apresentação essa especialmente adaptada ao nosso Grupo pela variedade etária presente.

Depois fizemos um jogo de pistas, orientado para os mais novos, colocando em prática o seu conhecimento ambiental (onde encontrámos uma pequena cobra), culminando no almoço.


Após o almoço tivemos um percurso de orientação e foi vê-los a "orientarem-se" pela Mata da Machada... De tal forma que tivemos uma equipa que demorou mais do dobro do que os outros e acabou por atrasar as cerimónias!!!

Ainda tivemos tempo, no decurso do dia, para se andar de cavalo. Uma excelente oportunidade para todos se passearem nestes belos exemplares :)


Depois de espancarmos violentamente os responsáveis pelo atraso, culminámos o dia com diversas cerimónias. Na Alcateia foram 4 os Lobitos que terminaram a sua primeira etapa e se juntaram, em pleno, ao nosso Grupo em geral, e à sua Alcateia em Particular. O nosso "Lobitão" Pica-Pau de Cabeça Vermelha atingiu o "topo de carreira", ao receber a sua insígnia de Lobito Alerta. Conquistou igualmente 3 especialidades (Atleta, Conservação da Natureza e Campista) pelo que o esperamos na TES com muito orgulho nele. Na TES as nossas Raposas concluiram a sua primeira etapa e, por esse motivo, receberam também o seu lenço. Foram também investidas a Guia (Chita) e a Sub-Guia (Coelha) da Patrulha Raposa. Na TEX, foi efectuada uma renovação de Compromisso do nosso Lobo, após dois meses connosco. Um total de 7 lenços foi entregue a quem demonstrou estar no Grupo de alma e coração.



(infelizmente ainda não tenho fotos que me permitam mostrar "toda a gente" em condições, ou seja, já com o lenço).

Sem comentários:

Enviar um comentário